Adele, Bruno Mars e Baby Shark também são destaque.
Há dez anos, a parada de sucessos do Reino Unido passou por uma revolução. Assim como já acontecia nos EUA, o desempenho de músicas e álbuns nas plataformas de streaming e YouTube, passou a ser considerado na hora de se tabular as listas dos mais vendidos da semana e uma nova era se iniciou.
Nesta primeira década, quem dominou o ranking foi Ed Sheeran. O álbum " ÷ " (‘Divide’) foi o disco mais escutado e o mais vendido, e seu single principal, "Shape of You", a música mais consumida desde 2014. É dele também o vídeo mais visto em apenas sete dias com "Bad Habits".
Mas nem só de Ed Sheeran foi feita essa história. Com o álbum "25", Adele teve o álbum mais vendido no total, considerando streaming e vendas efetivas, e também a música mais ouvida em apenas uma semana com "Easy On Me". "Uptown Funk”, a parceria de Mark Ronson e Bruno Mars foi a canção mais vendida em download pago.
Mostrando que o mercado infantil também é muito forte, especialmente no YouTube, "Baby Shark", foi o clipe mais assistido na plataforma de vídeos.