Ela bateu um papo com a Rádio Disney falando desse novo trabalho e de sua parceria com a Anitta na música “R.I.P.”
A Rita Ora é um verdadeiro fenômeno da música britânica. Ela ganhou fama quando gravou a música “Hot Right Now” do DJ Flesh.
Ao lançar seu primeiro disco, “Ora”, em 2012, ele foi direto para o primeiro lugar na parada do Reino Unido, principalmente devido às faixas “R.I.P.” e “How We Do”. Nesse mesmo ano, ela foi a artista com mais músicas no topo do chart de lá.
O segundo álbum, “Phoenix”, saiu em 2018 e fez de Rita Ora a primeira cantora britânica solo a ter 13 canções que chegaram ao Top 10 no Reino Unido.
Agora em 2021, ela lança o primeiro EP de sua carreira, o “Bang”, feito todo em parceria com o produtor e DJ Imanbek. São 4 músicas no total sendo que a primeira tem a participação especial do David Guetta na gravação e do Ed Sheeran na composição.
A Rita Ora bateu um papo com a Rádio Disney falando desse novo trabalho e de sua parceria com a Anitta na música “R.I.P.” da Sofia Reyes. Confira:
RÁDIO DISNEY: Vamos começar falando sobre o novo EP “Bang” com o Imanbek. Podemos dizer que ele está relativamente no começo da carreira, já que seu primeiro hit foi em 2019 (“Roses”). Quando foi a primeira vez que ouviu falar dele? Como foi o primeiro contato?
RITA ORA: Eu adoro o Imanbek. “Roses” é uma grande canção e eu fiquei muito empolgada quando ouvi essa música.... gostei logo de primeira. Aí entrei em contato com ele e falei que queria fazer uma colaboração.
RD: “Bang” foi escrito e produzido pela internet, pelo Zoom... Eu acho isso tudo muito louco, mas é como as coisas estão sendo feitas nos últimos tempos. Isso foi um desafio pra você? Ou levou numa boa?
RITA ORA: Eu acho que foi bem difícil, para ser honesta. Zoom e música nem sempre é uma boa combinação. Claro que não é como trabalhar em um estúdio, mas fizemos dar certo e foi definitivamente uma experiência!
RD: O release de “Bang” fala que é “uma coleção estelar de faixas que reúne uma mistura de pop moderno, cultura club dos anos 80/90 e house”... Os anos 80 e 90 são o tipo de música que você gosta? Que artistas influenciam mais você?
RITA ORA: As maiores influências para mim são grandes e confiantes artistas... Cher, Tina Turner, Madonna, Freddie Mercury, Mick Jagger... Todos fazem parte de mim, criativamente.
RD: Agora sobre a música “Big”... Conta pra gente quem escreveu, sobre o que é a letra...
RITA ORA: “Big” é uma música que escrevemos, eu, David Guetta, Imanbek e Ed Sheeran. É sobre se sentir poderosa. Isso fez muito sentido pra mim porque eu queria algo que ajudasse minha confiança nessa pandemia e lockdown... então, “Big” foi perfeita para isso.
RD: E o clipe? Vai ter coreografia? Um desafio pro TikTok talvez...?
RITA ORA: Sim, com certeza. Vamos fazer um desafio pro TikTok no clipe musical.
RD: “Bang” seria a primeira parte de um disco completo? Tem planos para um disco completo?
RITA ORA: “Bang” é, na verdade, um EP, não um álbum. Eu nunca tinha feito um EP antes. Estou trabalhando no meu terceiro disco neste momento.
RD: Você conheceu a Anitta quando gravou “R.I.P.” da Sophia Reyes... O que você acha dela, suas músicas...?
RITA ORA: Anitta e Sophia Reyes são as melhores. Eu as amo. Eu amo a Anitta. Eu amo o quanto elas são confiantes com seus corpos... é tão lindo. É tudo o que eu queria para uma colaboração. Nós gravamos “R.I.P.” e foi muito divertido.
RD: Gostaria de vir para o Brasil, quando for possível? O que você gostaria mais de conhecer por aqui?
RITA ORA: Eu acho que... só quero fazer um showzão completo e mostrar meu apoio, porque meus amigos daí são incríveis.
RD: Deixa uma mensagem para seus fãs da Rádio Disney Brasil...
RITA ORA: Oi, meus fãs da Rádio Disney Brasil. Muito Obrigada. É a Rita Ora e estou muito feliz e honrada em poder dizer obrigada por serem meus fãs e me apoiarem. Vejo vocês em breve. Beijo!